Liziane Gutierrez, ex-participante de A Fazenda 13 e conhecida por suas polêmicas, usou as redes sociais para rebater críticas após tatuar no braço a frase “Lei Magnitsky”, em protesto contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Atualmente morando em Las Vegas, nos Estados Unidos, Liziane justificou a tatuagem afirmando que vê os direitos humanos sendo violados no Brasil.

“Meu corpo, minhas regras. Não é isso o que alguns de vocês falam? Se eu quiser tatuar ‘Trump’ na minha testa, o problema é meu. O dinheiro é meu. Vocês não deveriam estar preocupados com o que eu faço com meu corpo, mas sim com o que o ‘desgoverno’ faz com o dinheiro de vocês”, defendeu. Ao final do vídeo, a influenciadora ainda chamou Donald Trump de “meu presidente”.

Lei Magnitsky

Criada em 2012, a Lei Magnitsky permite que os Estados Unidos apliquem punições contra cidadãos estrangeiros acusados de violações graves de direitos humanos ou corrupção em larga escala.

As sanções foram aplicadas na última quarta-feira (30) pelo governo norte-americano contra Alexandre de Moraes e podem dificultar seu acesso a diversos serviços financeiros e tecnológicos.